A Organic Way foi fundada em 2018 com o objetivo de atuar no segmento de alimentos e bebidas orgânicos certificados.
No ano de 2019, a pedido de uma rede de supermercados, começamos a produzir frutas, legumes e verduras orgânicas com marca própria, em formato de cooperação agrícola com a agricultura familiar no RS, e logo em seguida levamos o mesmo modelo para SC.
Em 2020 começamos a operação em outras redes de supermercados no Rio Grande do Sul.
Em 2021 começamos a fornecer orgânico para o mercado de São Paulo. Nossa produção atual está concentrada em Viamão/RS, Serra do RS e Serra de SC.
Atualmente a Organic Way produz e distribui mais de 40 variedades de frutas, legumes e verduras orgânicas certificadas, o que nos torna a marca com maior portfólio de FLV orgânicos certificados do Sul do Brasil.
Ameixa, banana, bergamota, figo, laranja, maçã, mamão, melão, manga, melancia mini, morango, pêssego, uva.
Abobrinha italiana caserta, batata inglesa, batata doce, beterraba, brócolis, cebola criola, cebola roxa, cenoura, couve flor, mandioquinha salsa, pepino japonês, pimentão verde, pimentão mini doce, repolho verde, vagem holandesa.
Alface lisa, alface crespa verde, alface crespa roxa, alface americana, alface mimosa verde, alface mimosa roxa, alho poró, couve verde, couve folha, couve kale verde, couve kale roxa, rúcula, tomate salada, tomate gaúcho, tomate italiano, tomate coquetel red, tomate mini italiano, tomate cereja red, tomate grape yellow, tomate grape red, tomate grape mix yellow red.
Produto orgânico é todo produto, animal ou vegetal, obtido sem a utilização de produtos químicos ou de hormônios sintéticos que favoreçam o seu crescimento de forma não natural. O solo é a base do trabalho orgânico. No caso do vegetal, o solo deixa de ser um mero suporte para a planta, tornando-se sua fonte de nutrição – livre de produtos agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas. No caso dos animais, sua criação é feita sem o uso de hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas como os antibióticos. A grande vantagem disso, além da produção de alimentos mais saudáveis e naturais, é que, com a preservação do solo, que fica mais fértil e livre de toxicidades, a produção orgânica permite um manejo sustentável do meio ambiente de forma equilibrada, facilitando a preservação e a harmonia de todos os elementos da natureza entre si e garantindo a saúde do homem.
Fonte: OrganicsNet
O produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.
Fonte: Ambiente BrasilEvita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Pesquisas e estudos tem demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer.
Alimentos orgânicos são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.
Alimentos orgânicos são mais saborosos. Sabor e aroma são mais intensos – em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.
Protege futuras gerações de contaminação química. A intensa utilização de produtos químicos na produção de alimentos afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas. A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais.
Evita a erosão do solo. Através das técnicas orgânicas tais como rotação de culturas, plantio consorciado, compostagem, etc., o solo se mantém fértil e permanece produtivo ano após ano.
Protege a qualidade da água. Os agrotóxicos utilizados nas plantações atravessam o solo, alcançam os lençóis d’água e poluem rios e lagos.
Restaura a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. A vida silvestre, parte essencial do estabelecimento agrícola é preservada e áreas naturais são conservadas.
Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.
Economiza energia. O cultivo orgânico dispensa os agrotóxicos e adubos químicos, utilizando intensamente a cobertura morta, a incorporação de matéria orgânica ao solo e o trato manual dos canteiros. É o procedimento contrário da agricultura convencional que se apoia no petróleo como insumo de agrotóxicos e fertilizantes e é a base para a intensa mecanização que a caracteriza.
Fonte: Ambiente Brasil
Produzir de forma sustentável não é simples, exige capacitação técnica e amor ao meio ambiente. O nosso modelo de produção sustentável tem por objetivo:
Produzir de forma sustentável não é simples, exige capacitação técnica e amor ao meio ambiente. O nosso modelo de produção sustentável tem por objetivo:
Rua 24 de Outubro 1611/12° - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90510-003
Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Se você é agricultor, produz frutas, verduras e legumes orgânicos certificados e têm interesse em nos ajudar a popularizar o consumo de orgânicos nas redes de supermercados que atuamos entre em contato conosco.
Todos os direitos reservados - 2022